Circulação da Atmosférica

10 comentários em “Circulação da Atmosférica”

    • Ainda não entendi o porque da formação dos desertos na região tropical. É por conta então da célula de ferrel, e a região tropical brasileira só não tem essa formação por conta dos ventos da célula de hadley que contém a umidade equatorial amazônica? Entendi direito?

      Responder
  1. Fiquei meio confusa quanto à Célula de Hadley: elas ficam entre o trópico de câncer e de capricórnio? em cada célula há uma zona de convecção entre o ar de baixa e alta atmosfera? A zona intertropical fica localizada na linha do Equador? A célula de ferrel também ficou meio abstrata pra mim 🙁

    Responder
    • a célula de Ferrel fica em zonas de média latitude, nessas células os ventos próximos à superfície vão em direção aos pólos, se resfriam, sobem e retornam ao seu local de origem.

      Responder
  2. Professor, admiro demais seu trabalho, acompanhava vc pelo YouTube e agora pude adquirir o curso. Nao falei por mal, é que nao tenho material didatico para fazer as questoes separadas por assunto, por isso ficou complicado.. Mas fora isso, parabéns pelo gabaritageo, é simplesmente sensacional! Voce é demais.

    Responder
  3. Não entendi NADA. Não é ar frio que tem baixa pressão e ar quente alta pressão? O Equador não recebe mais sol(energia) então o ar fica mais quente e deveria expandir e espalhar. não deveria ser uma área de alta pressão? Onde eu acho aula de Efeito Coriolis?

    Responder

Deixe um comentário